
O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz repousar em verdes pastor, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma: guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus adversários, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Sal 23.
A grandeza deste salmo está nos ensinos que ele contém. Só ao lê-lo traz-nos segurança, amparo, conforto, paz, fé e presença de Deus. O rei Davi, comparou a Deus como seu pastor, pois como ele cuidava de suas ovelhas assim o Senhor cuidava dele. A característica do bom pastor é o seu cuidado no apascentar o seu rebanho. Nisto inclui segurança, estar junto, entender suas fraquezas e conduzi-las a um lugar melhor.
Davi tinha a visão correta de Deus. Muitos têm pensamentos errados a seu respeito, fazem Dele um velho de barba branca, outros de um grande juiz, isto é, tem uma visão distorcida do Criador. Por isso, o rei Davi era um vencedor, pois Deus, não era problema, mas a solução. Davi conseguiu obter do Senhor um elogio, quando disse: “Este é segundo o meu coração”.
Trazendo para nós hoje, entendamos que se nós não tivermos um pensamento correto de Deus, vamos ter problemas neste mundo e no outro também. Este rei teve sucesso na vida, honras e vitórias, pois tinha a visão correta de Deus.
Em João 10:11 Jesus nos diz: “ Eu sou o Bom Pastor, e o Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas”.
Ao ouvir o evangelho de Jesus e praticar seus ensinos, estou dizendo, o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Este salmo documenta a vida espiritual, de um dos homens mais bem sucedidos entre os monarcas de Israel.
O rei Davi, deixou escrito, porque fez diferença no seu tempo. Um homem simples do interior, que ousou crer em Deus, e que reconhecia a necessidade, de continuar dependente do Senhor. Hoje é a nossa vez, de viver e praticar o Salmo 23. Pois o Deus de Davi, se revela na pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Caro leitor, ainda é tempo de ser feliz! Substitua o pensamento positivo pela fé, a filosofia de vida, pela Palavra de Deus, e tenha a humildade de ser sempre dependente de Jesus. Melhor do que ler é viver o Salmo 23. O Senhor é meu Pastor, e nada me faltará.
Deus abençoe.